top of page

A CivilCon nasceu para atender as expectativas do mercado de construção civil a nível industrial na

Atualizado: 12 de jul. de 2023

A CivilCon nasceu para atender as expectativas do mercado de construção civil a nível industrial na cidade de Joinville.

A CivilCon nasceu para atender as expectativas do mercado de construção civil a nível industrial na cidade de Joinville. Cidade considerada o mais importante polo econômico e industrial do estado, Joinville hoje passa por um momento de grande ascensão econômica. Privilegiada por estar próxima de dois grandes portos (Itapoa e São Francisco do Sul), Joinville proporciona fácil escoamento de sua produção industrial, atraindo assim muitas empresas de grande porte e multinacionais.



Com este panorama a CivilCon sob o controle do sócio administrador Oscar Puhl Filho, engenheiro civil com mais de 28 anos de experiencia e Ricardo Facin Puhl encontraram grande prospecção de negócio.

Além de seu histórico e vivência em Joinville através de seus diretores, a CivilCon possui um grande leque de parceiros e fornecedores, com os quais já realiza trabalhos duradouros.

Uma empresa experiente focada no sucesso de seus clientes, a CivilCon trabalha com a premissa de projetar e construir edificações seguras e de alto padrão, superando muitas vezes as expectativas do cliente.



A CivilCon tem suas práticas voltadas e regulamentadas de forma a preservar a saúde, segurança e o meio ambiente, sendo consideradas atividades prioritárias, aplicáveis indistintamente em todas as áreas e dependências ocupadas pela empresa ou em seu nome, sejam frentes de trabalho, canteiro de obras ou áreas de vivência;

Atuamos preventivamente através da manutenção de condições adequadas de realização do trabalho e nos efeitos que essas possam acarretar sobre as pessoas e ao meio ambiente, além de promover a melhoria do nível de preparação pessoal e profissional dos colaboradores. Nossa empresa baseia suas práticas na legislação e normalização vigentes.

Para otimizar o uso de recursos naturais, preservar o meio ambiente ou recuperar áreas degradadas, nossas iniciativas são as seguintes:



• Nos processos produtivos

Considerando que na construção civil emprega-se na sua totalidade materiais adquiridos adequadamente os materiais, impedindo desperdícios e acidentes com reflexos negativos ao meio ambiente e desconforto à comunidade.

Outra iniciativa importante na proteção ambiental ocorre com a minimização na geração de resíduo e na otimização do emprego dos recursos naturais, uma vez que todos eles representam impacto ao meio ambiente, desde a exploração até a aplicação e descarte de resíduos.

A coleta seletiva dos resíduos permite otimizar a reciclagem e reaproveitamento de diversos materiais, orientados pela administração pública, trazendo benefícios sociais e ao Meio Ambiente.



• Na gestão estratégica da empresa

No campo dos empreendimentos a empresa entende que incorporar recuperação de áreas degradadas em determinados empreendimentos concorre em agregar valor ao negócio.

Entre os procedimentos para controle de saúde, segurança e meio ambiente, a empresa conta com os seguintes programas:

• PCMSO – Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional

• PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Construção Civil

• PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.


A CivilCon trabalha de forma sustentável, atendendo aos mais rígidos padrões e normas ambientas. Essa preocupação deve-se aos processos tradicionais empregados na área de construção civil que produzem um grande impacto ambiental.


Por isso, a CivilCon foca em planejamento sustentável, onde além de evitar desperdícios também cuida para que os resíduos produzidos tenham um destino ecologicamente correto.

Outra grande vantagem das construções sustentáveis está no reaproveitamento do material produzido, reduzindo os custos da construção. Além disso, a utilização de algumas técnicas como o uso de cisternas para coleta de água da chuva (utilizada por exemplo no sistema de combate a incêndio) e painéis solares para calefação, contribuem ainda mais na redução de recursos financeiros e no amplo aproveitamento dos recursos naturais.

Nossa metodologia de trabalho sustentável se baseia em:


• Participar com fidelidade do sistema de gestão ambiental das empresas para as quais estiver prestando seus serviços, adequando-se a esses e assegurando o pleno atendimento à legislação em vigor e às normas internas da empresa e da sua intenção de melhoria contínua do desempenho ambiental.


• Colaborar com as empresas na reciclagem de materiais e utilização racional dos insumos naturais bem como água e energia elétrica;

• Promover ações de conscientização e o comprometimento de seus colaboradores para que atuem de forma ambientalmente correta;


• Promover o reaproveitamento de todos os materiais recicláveis nos processos da construção civil;


• Promover a coleta seletiva para cada material rejeitado ou após a sua vida útil.

Além de todos esses cuidados, os empreendimentos industriais construídos pela CivilCon, possuem alto nível, equilibrando acabamento, segurança e cuidado com o meio ambiente, pois acreditamos que pensar de forma sustentável é pensar no futuro.

bottom of page