Crise! Novamente crise!
- comercial93509
- 1 de ago.
- 1 min de leitura
Perdi as contas de quantas crises econômicas esse nosso querido país passou desde que eu iniciei minhas atividades profissionais. Quantas vezes já reiniciamos tudo do zero, e não porque tenhamos quebrado...
Do nada algum economista fazia alguma mudança e tudo parava. O mercado mudava, o dinheiro sumia, o cliente desistia, postergando sonhos, planos e projetos...
O dólar disparava, alguns mais ligeiros enriqueciam e a maioria voltava à condição de sobrevivência.
Adoro meu Brasil, mas qualquer lugar do mundo é mais estável que aqui. Tudo muda rapidamente e se não somos flexíveis em breve estaremos em mais uma espiral de lamentações.
Com o tempo aprendi a seguir em frente com coragem, na fé de que um dia talvez possamos conquistar uma virada de chave no inconsciente coletivo. Eu aprendi a aplicar na minha vida alguns programas mentais de autodeterminação. Infelizmente, é bem difícil despertar pessoas para isso. A maioria pensa que não é racional, mais espiritualizados parecem não ter autorização divina para essa escolha.
"Se desejas tanto a liberdade e a felicidade, não vês que ambas estão dentro de ti?"
Richard Bach
E se você, assim como como eu, as vezes se sente como esse pinhão da foto e pensa que caiu no lugar errado, talvez esteja na hora de lembrar que você não é semente e que o lugar que você nasceu é um excelente substrato para lhe proteger e lhe transformar em uma grande e altiva árvore capaz de semear uma floresta. A mudança vem de dentro, uma boa crise a todos nós!

Ane Kieling – Palestrante, Arquiteta
Sócia da Cerutti Engenharia e estaqueamento
e-mail ane.kieling@gmail.com
Comments