top of page

Entrevista com Daiane Jornada Diretora Administrativa - Mecânica Jornada


Como a Mecânica Jornada começou e qual é a história por trás da fundação da oficina?


A empresa começou com Celvirio Jornada em 1971, quando ele resolveu sair do exército e abrir o próprio negócio. Na época, com poucos recursos, resolveu alugar uma peça para começar sua oficina mecânica. O ramo de atividade era a manutenção de veículos leves e pesados e também, desmanche de veículos batidos (sucatas) para vender as peças. A partir de então a empresa foi sendo conhecida pelo bom serviço prestado e desta forma crescendo. Com o passar do tempo ele conseguiu comprar todo o prédio, de onde alugava apenas uma peça. Contratou mais alguns funcionários. Seus filhos Paulo e Lúcio, sempre estiveram rodeando a empresa, por gostarem de carros e assim foi nascendo mais uma empresa familiar. Em 1998, sua Filha Daiane também começou a fazer parte da equipe trabalhando na parte burocrática. A empresa foi se remodelando, reconstruindo. A empresa é a paixão do fundador (pessoa de personalidade forte, determinada e esforçada).


Pode nos contar sobre os serviços oferecidos pela Mecânica Jornada? Quais são as especializações e áreas de atuação da oficina?

Com o passar do tempo a empresa aumentou o ramo de atividades e atende além de veículos (nacionais e importados), camionetes, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e rodoviárias.


Com mais de 50 anos de experiência, quais são os principais diferenciais ou vantagens competitivas da Mecânica Jornada em comparação com outras oficinas na região?


A qualidade e seriedade no atendimento.


Como a Mecânica Jornada mantém sua equipe atualizada com as tecnologias e inovações mais recentes na indústria automotiva e de equipamentos agrícolas?


Através de cursos de capacitação.


Qual é a filosofia ou abordagem da oficina em relação à qualidade do serviço e satisfação do cliente?


Serviço e atendimento de qualidade. Entregar o cliente precisa para seu veículo com preço justo.


A Mecânica Jornada tem alguma parceria com fabricantes de veículos ou empresas da indústria agrícola para garantir acesso a peças de reposição originais e informações técnicas?


SIM, a empresa conta com vários fornecedores e parceiros que sempre estão trazendo novos produtos e informações relevantes para nosso setor.


Como a oficina lida com a manutenção preventiva e a importância de cuidar regularmente dos veículos e equipamentos agrícolas?


A empresa procura estar conectada com seus clientes, pois seu foco vai além da manutenção veicular. A empresa presta serviços e vende peças para o segmento de máquinas pesadas (agrícolas e rodoviárias)


Como a Mecânica Jornada contribui para a comunidade local em Santiago, Rio Grande do Sul? Vocês se envolvem em iniciativas sociais ou eventos da comunidade?


A empresa participa de vários eventos municipais e regionais e Sr. Celvirio já ministrou curso de mecânica básica de automóveis, formando vários profissionais. Ele é bastante grato à Deus por ter lhe proporcionado uma vida de muito trabalho, mas também de muitas bênçãos. É pai de 3 filhos e 7 netos saudáveis e cheios de vida. Ele sempre participou ativamente no círculo de pais e mestres nas escolas dos filhos, atuou na diretoria da Apae do município, Membro do Rotary Club, Presidente da Ong Casulo, Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, foi Vice diretor do Grupo Hospitalar Santiago, entre outras funções em prol da sociedade.


Final de ano é um período de festas e viagens, é possível colocarmos uma ação com pequeno desconto para os nossos parceiros que estão lendo essa matéria?


Sim, com certeza! A empresa adotou há anos o sistema de férias coletivas. Assim, informamos antecipadamente nossos clientes para que possam programar as revisões dos seus veículos e viajar tranquilamente.


Somos gratos pela oportunidade de contar um pouco sobre a história e trajetória da empresa. Esperamos vocês para tomar um café e conhecer nossa estrutura.


bottom of page