top of page

Fiems recebe representantes da Rede de Controle da Gestão Pública de MS para discussão de plano de trabalho em 2024

O gerente de Compliance do Sistema Fiems, Marcelo Henriques de Andrade, recebeu nesta quinta-feira (25/01), no Edifício Casa da Indústria, os representantes da Rede de Controle em Mato Grosso do Sul Humberto Lapa Ferri, Mário Junior Bertuol e João Francisco Arcoverde Lopez. O encontro teve como objetivo discutir um plano de trabalho integrado para contribuir com os municípios do Estado na implementação de programas de integridade e melhoria nos processos de gestão.



Segundo Marcelo Andrade, a reunião também serviu para tratar sobre os interesses de cada um dos membros da Rede de Controle, incluindo o setor produtivo, na promoção de ações de integridade no Estado, contribuindo para uma melhoria no ambiente de negócios.

“Tratamos sobre a necessidade de se desenvolver ações concretas que possam ser apresentadas aos municípios, ampliando a compreensão sobre a importância de se promover melhorias na gestão e garantir a conformidade dos processos”, afirmou.

 

Na avaliação do coordenador da Rede de Controle em MS e secretário geral do TCU/MS (Tribunal de Contas da União), Mário Junior Bertuol, no Estado já existem várias ações que são voltadas para práticas de integridade nos municípios.

“A partir da identificação desses movimentos, a ideia é que a Rede de Controle atue como uma facilitadora desses agentes todos, para que a gente possa simplificar as demandas comuns para os municípios. Então, a gente está fazendo visitas às instituições como a Fiems para saber quais são os objetivos do setor industrial com a questão da integridade, quais os obstáculos e dificuldades e quais as sugestões para que seja possível fazermos um trabalho alinhado”, finalizou.


Fonte: FIEMS

Imagens e Créditos reservados aos legítimos proprietários (nenhuma violação de direitos autorais pretendida). Se, porventura, você se identificar como titular de direitos sobre alguma das imagens mencionadas, pedimos a gentileza de entrar em contato por meio de contato@portalnacionaldaindustria.com.br . Estaremos prontos para atribuir os créditos devidos ou proceder à remoção, conforme apropriado.

bottom of page