top of page

VIADUTO CATANDUVAS – SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) autorizou a construção do viaduto na BR-282 em Catanduvas.


A assinatura da ordem de serviço foi firmada no sábado (15) na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do engenheiro Vissilar Preto, na ocasião representando o superintendente regional do DNIT, Ronaldo Carioni Barbosa, a prefeita de Catanduvas Gisa Giacomin, o secretário de Desenvolvimento Regional, Ricardo Grando, o deputado federal, Jorginho Mello, vereadores, lideranças políticas e eclesiásticas.


A empresa Zanco Construtura de Xaxim foi a vencedora da licitação e terá prazo de 300 dias para executar a obra que deve começar em cinco dias.

Segundo a prefeita Gisa a obra é de extrema importância para segurança no tráfego, para todos os pedestres mas principalmente para as crianças e idosos e aos estudantes da Escola Irmã Wienfrida. A reivindicação é feita pela população a mais de 20 anos, mas somente em 2010 o Projeto físico e o documentos foram encaminhados de fato.

A obra terá um investimento no valor de R$ 2.041.740,72, recursos em sua maioria do Governo Federal, e Catanduvas investiu recursos no valor de R$120 mil no desenvolvimento do projeto dentro dos padrões do DNIT. O viaduto terá uma extensão de 300 metros de comprimento e 5,5 metros de altura, passando sob a BR-282.Localizada na Rua Almirante Tamandaré, vai interligar os Bairros Centro Oeste e Sayonara ao centro da cidade possuindo duas vias com guarda corpo, passeio, barreira, faixa de rolamento, eixo de pista e iluminação.

“Catanduvas hoje está de parabéns, não somente porque amanhã, completará seus 51 anos, mais porque o coração de cada um que mora aqui faz desta cidade a melhor cidade para se viver e terá em breve mais uma grande obra de segurança e mobilidade urbana”, concluiu a prefeita Gisa Giacomin.


bottom of page